18 Fevereiro 2013 - 17:15

Polícia esclarece homicídio de jovem que foi queimada viva

Minuto Palmeira
Vanessa Ingrid e outros suspeitos da morte de Franciellen foram presos

O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, divulgou que está esclarecido o caso do bárbaro assassinato da jovem Franciellen Rocha, 18 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado na última sexta-feira, 15, no bairro da Serraria, em Maceió. O homicídio não tem ligação nenhuma com ritual de magia negra.

Um estudante do 7º período do curso de Direito, Saulo José Pacheco Araújo, 22 anos, foi preso no sábado, 16, no bairro Benedito Bentes, na Capital alagoana, pela Policia Civil (PC) e Força Nacional (FN) acusado de participação no assassinato.

Saulo assumiu que dirigiu um veículo para transportar pessoas, acusadas no homicídio. Ele disse que levou o grupo, e que a vitima também estava, de Cruz das Almas até o local do crime. Ele alega que se não fizesse o transporte seria morto. Após a carbonização, Saulo falou que eles foram para o bairro do Prado, em Maceió. Disse ainda que não recebeu nada em troca pelo deslocamento.

De acordo com Saulo, Franciellen foi assassinada por ciúmes. Ele informou que uma mulher identificada como Vanessa Ingrid, que é garota de programa, teria comprado à gasolina que foi utilizada para atear fogo ao corpo da vitima, e que recebeu apoio de outras pessoas que participavam de uma festa, organizada especialmente para torturar e matar a jovem que teve as sobrancelhas raspadas, o cabelo cortado e várias partes do corpo queimadas com cigarro antes de ser executada.

De acordo com o delegado Cícero Lima, os acusados foram extremamente violentos com a vítima. “Franciellen foi torturada antes do homicídio, e ela poderia estar grávida de dois meses”, frisou.

A acusada de mandar matar e queimar viva a jovem foi detida na manhã desta segunda-feira, 18, no município de Estrela de Alagoas. Vanessa Ingrid teria arquitetado o plano após descobrir que seu namorado teve um relacionamento extraconjugal com a vítima.
Outras duas jovens, identificadas como Albertina dos Santos Castello Branco, 18, e Nayara da Silva, 19, além de duas adolescentes de 16 anos também foram detidas sob acusação de participação no crime, de acordo com o delegado Carlos Alberto Reis.

Vanessa Ingrid também é apontada como a responsável pela morte de outra jovem no ano de 2011. O crime também teria sido cometido por ciúmes.

por Redação com Ascom/PC-AL

Comentários comentar agora ❯

  • Blogueira Mente demoníaca com cara de anjo!
  • Ednaldo A que ponto chegamos! Cara de anjo e mente demoníaca, crime considerado hediondo, os envolvidos deveriam ter prisão perpétua. Que Deus tenha pena dessa nova geração que enfretará esse mundo cão e livre nossos filhos desse tipo de gente.
  • Oliveira SÓ DEUS SABE O QUE ELA ESTAVA PENSANDO NO MOMENTO QUE FIZERAM ESTA FOTO. CREIO QUE ESTAVA QUERENDO QUEIMAR VIVOS A TODOS ALI PRESENTES. "PRINCIPALMENTE O FOTÓGRAFO".
  • Aline Isso é uma miserável isso sim, deveria ser morta do mesmo jeito. Tudo por causa de ciumes de um cara que ela não é dona e além do mas era garota de programa sai com gato cachorro macaco e periquito e ainda vem bancar de moçinha de bem. Mofe na cadeia demonia vc e seus comparsas.
  • ana paula essa alma podre deve pagar aqui na terra mesmo monstro cruel sem vida. tem que ser condenada e nao mas sair pra nao fazer mas isso com ninguem.
  • costa essa miserável deveria morrer do mesmo jeito, porque culpado dela ser traida é o macho dela, ale´m do mais ninguém é properiedade de ninguém