18 Maio 2022 - 15:40

Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Porto Real recupera mais 3 celulares roubados

Cortesia/Polícia Civil
Celulares recuperados pela polícia

Graças ao trabalho de inteligência realizado por uma equipe da Polícia Civil da 85º Delegacia de Polícia de Porto Real do Colégio, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, mais 3 aparelhos celulares foram localizados e recuperados nesta quarta-feira (18). Ao todo, 5 pessoas foram autuadas por receptação.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), após investigações serem realizadas, o trabalho de consulta do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) foi iniciado em aparelhos que são alvos dos criminosos. Através de tais buscas, o sistema identificou que três dos celulares pesquisados continham denuncia de roubo, sendo assim recuperados pela polícia e devolvido aos proprietários posteriormente.

Aqueles que estavam com a posse do aparelho foram autuados por receptação, crime que consiste basicamente no ato de adquirir para si ou para outrem produto proveniente de furto ou roubo.

Ainda segundo o delegado Rômulo Andrade, o trabalho de investigação e rastreamento da inteligência na recuperação de celulares roubados tem sido intensificado e nos últimos dois anos um total de 85 aparelhos foram recuperados.

por Estagiário sob supervisão da Redação

Comentários comentar agora ❯