18 Julho 2011 - 11:27

Denúncia anônima gerou maior apreensão de crack e cocaína no BSF

Fotomontagem - aquiacontece.com.br
Grupo apontado como maior distribuidor de drogas na região do Baixo São Francisco

Uma informação anônima gerou a maior apreensão de crack e cocaína na região do Baixo São Francisco, drogas apreendidas em um sítio localizado no município de Propriá-SE, município situado na divisa entre Alagoas e Sergipe. Graças à colaboração da comunidade, três pessoas que residem em Porto Real do Colégio, cidade alagoana que é vizinha de Propriá, foram presas durante operação realizada por militares da 3ª Companhia de Polícia Militar com apoio de guarnições do 11º BPM, sediado em Penedo.

A apreensão de uma pedra de crack com peso equivalente a 660 gramas, avaliada em cerca de R$ 20 mil, e mais 434 gramas de cocaína - quantidade que poderia ser duplicada com a adição de ingredientes como cal, amônia e leite em pó - aconteceu no início da noite neste sábado, 16. Além das drogas, armas e munições foram retiradas de circulação.

Novas informações

De acordo com novas informações apuradas pela redação do aquiacontece.com.br nesta segunda-feira, 18, a informação detalhada desencadeou a operação que abordou um veículo Monza de cor azul e placas ABG-5345 São Paulo-SP, carro onde estavam Edvânia Maria da Silva, mais conhecida como “Nêga do Ouro”; Erivan da Silva, vulgo “Vanzinho”, irmão de Edvânia; e Douglas Pedro Oliveira, tido como companheiro e comparsa da Nêga do Ouro.

O grupo apontado como maior distribuidor de drogas na região do Baixo São Francisco reside no Conjunto Santa Luzia, popular "Suvaco da Cachorra", situado em Porto Real do Colégio. Os três retornavam de Sergipe para Alagoas quando foram surpreendidos por policiais militares. No carro, havia apenas um revólver calibre 38, flagrante que fez Edvânia – que cumpre pena por tráfico em liberdade condicional – colaborar para ‘aliviar sua barra’.

Detalhes da operação

De acordo com detalhes passados ao aquiacontece, ela declarou que foram avisados da maior presença de policiais em Porto Real do Colégio e por isso deixaram todo o material no sítio em Propriá, plano que desabou com a descoberta da arma com numeração raspada no carro onde estavam.

Além do crack e da cocaína, a indicação do esconderijo em Sergipe resultou na localização de uma espingarda calibre 28 (nº570455), uma balança de precisão eletrônica, cartuchos de calibre 28 para serem carregados, dois tubos de pólvora de marca CBC para recarga de cartuchos e ainda uma pequena quantidade de maconha.

A operação em Propriá foi realizada com apoio das Polícias Civil e Militar de Sergipe, mas o flagrante do grupo que já responde por tráfico em drogas em Alagoas foi realizado na delegacia regional de Penedo, onde todos Edvânia, seu irmão e seu namorado estão presos à espera da remoção para unidade penitenciária.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • SNYPER PARABENS PARA AS POLICIAS MILITARES DE ALAGOAS E SERGIPE, QUANDO NÓS ENTRAMOS EM AÇÃO JUNTAS NÓS SOMOS IMBATIVEIS CONTRA O CRIME. NEGA DO OURO A CASA AINDA Ñ CAIU DE VEZ, POIS VEM + POR AÍ AGUARDE HA HA HA HA
  • WELBER - POLICIAL CIVIL Quero parabenizar o trabalho da Polícia Militar de Penedo e em especial ao Tenente Sanches e sua guarnição, pois apesar das falhas estruturais em nossas Institutições e a falta de efetivo, somente com o trabalho compromissado é que obtemos os resultados esperados pela sociedade.
  • Francis Batista kkkkkkkkkkkkkk... É tomar cuidado pra eles não fugirem... porque do jeito que são \"seguras\" as \"dependências\" da nossa \"penitenciária\"... Misericórdia...
  • ednaldo Se a população continuar colaborando, com certeza a quantidade de drogas apreendidas deverá aumentar consideravelmente, e esses bandidos ficarão fora de circulação por um bom tempo.
  • sergio barreto PARABENS PELA APREENSAO,MAS AQUI EM COLEGIO,ALEM DA DROGA REINA OUTRAS ATIVIDADES QUE A POLICIA SABE,MAS COMO O POVO TEM GRANA SE FAZ DE CEGO E DIGO MAIS SÓ FORAM PRESO PORQUE É POBRE
  • Jaime Não seja por isso, Sérgio Barreto.Esse \"QUE TEM GRANA\", o qual você se refere, foi preso através de um mandado de prisão e em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os policiais militares encontraram uma arma(pistola) na casa do mesmo.Ele foi entregue à Justiça, após confecção do flagrante na delegacia.Agora, Sérgio Barreto, a sua indignação pela apreensão das drogas e prisão dos meliantes, rapaz...O prejuízo foi grande hein?
  • Sincero Muito bom seu comentário, Jaime. Esse tal de Sergio Barreto deve tá com raiva por esta grande apreensão, mas por que será???? Com a resposta, o próprio.....
  • Pessoa Sincera É Sergio a Justiça é cega! Quando foi no caso da prefeita no estante o caso foi abafado. Ñ só dela fora as outras Pessoas q tem R$.. Ah e Parabéns Aos Militares.. E Para de bajular o Ten Sanches, q ali ele só fez a obrigação dele!
  • REVOLTADO Não basta apenas apreender drogas, a policia tem que prender efetivamente os traficantes, esses, teem uma divida enorme com a sociedade.
  • sensatez Sergio Barreto,seu comentário é meio torto, vc acha que uma pessoa que tem esse dinheiro todo pra envestir em Drogas é pobre??! Claro que não, ela é uma SAFADA MESMO e vc deve ser no minimo um comparsa de gente como eles e agora ela está onde merece.