18 Novembro 2011 - 15:15

Delegado conclui investigação sobre aliciamento em Ouro Branco

Emerson Lima
Delegado Rodrigo Cavalcante

O delegado Rodrigo Cavalcante, regional de Santana do Ipanema, entregou ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o inquérito policial do envolvimento do prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral, na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com o delegado, Atevaldo foi interrogado no ultimo dia 16 deste mês, em Santana do Ipanema e sua defesa alegou armação política.

Atevaldo foi indiciado pelo crime de favorecimento de prostituição e exploração sexual de vulnerável. A denúncia inicial contra o prefeito foi de que ele teria oferecido R$ 300,00 a uma adolescente, de 14 anos, em troca de relacionamento sexual.

Entretanto, no decorrer das investigações outras menores foram envolvidas no caso. Rodrigo Cavalcante investigou também a denúncia de que meninas eram induzidas e levadas ao prefeito por uma mulher de nome Josefa Francisca da Silva, conhecida por “Ia”, que seria presidente do assentamento Bem-Vindo, na zona rural de Ouro Branco.
O delegado explicou que no caso do prefeito por ter foro privilegiado, o Inquérito Policial (IP) precisa ser entregue ao Tribunal de Justiça. “Hoje entrego o inquérito no TJ/AL, em razão do foro privilegiado. E em relação à Josefa, o IP será encaminhado para a Comarca de Ouro Branco”, na próxima segunda-feira, 21”, esclareceu.

por Ascom PC-AL

Comentários comentar agora ❯