20 Março 2024 - 03:00

PM apreende armas de fogo e drogas em Maceió e Arapiraca

PM AL
Militares encaminham as apreensões e os envolvidos para Central de Flagrantes

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), registrou durante o serviço operacional a apreensão de três armas de fogo e drogas, nos municípios de Maceió e Arapiraca. Na capital, a Companhia de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (RAIO) apreendeu uma arma no bairro do Trapiche da Barra. Os policiais visualizaram um homem em atitude suspeita e ao proceder à abordagem, encontraram um revólver calibre 32, com seis munições intactas.

Já na parte alta, no bairro da Chã da Jaqueira, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) visualizaram um veículo que parou em via pública ao avistar a viatura. Durante a abordagem, os militares encontraram dentro do veículo uma pistola Taurus calibre 380, com dois carregadores municiados. Os envolvidos nas duas ocorrências foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió.

Em Arapiraca, equipes da Rocam do 3º Batalhão, com apoio do Canil, apreenderam a terceira arma de fogo e registraram tráfico de drogas, em um sítio localizado no bairro São Luiz, município de Arapiraca.

A guarnição realizava patrulhamento de rotina quando percebeu um jovem ao lado de um veículo em atitude suspeita e, ao verificar, encontrou com o mesmo uma quantidade de maconha. Dentro do veículo, foi localizado um revólver calibre 38 de numeração suprimida, com três munições de mesmo calibre intactas.

Maragogi

Já na madrugada desta terça-feira (19), em Maragogi, policiais militares do 6º BPM prenderam dois indivíduos acusados de cometerem assaltos a estabelecimentos comerciais na região. As prisões ocorreram na Avenida Senador Rui Palmeira durante patrulhamento de rotina na orla da cidade.

A dupla ainda tentou fugir ao avistar a guarnição, mas foi alcançada e presa. Durante consulta aos sistemas policiais, ficou confirmado que os envolvidos haviam participado recentemente de uma fuga em massa do sistema prisional do Estado de Pernambuco e que um deles seria o responsável pelo assalto a uma sorveteria, cujas imagens do sistema interno de câmeras teriam registrado o crime.

A dupla confessou o envolvimento nos assaltos e foi conduzida para a Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe.

Ao ser indagado sobre os ilícitos, ele informou que havia uma quantidade maior de droga em sua residência, onde foram apreendidas 1060 pedras de crack, totalizando 460 gramas, 1,2Kg de maconha, 2,22Kg de cocaína e uma balança de precisão. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca. 

por PM AL

Comentários comentar agora ❯