19 Agosto 2011 - 08:48

Morte de oficial da PM pode ter sido tramada por esposa da vítima

Ascom Polícia Civil Alagoas
Rubinete é acusada de tramar a morte de seu marido, um oficial da reserva da PM

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quinta-feira, 18, ter esclarecido o homicídio que vitimou o Segundo Tenente da Polícia Militar Deraldo Jovino dos Santos, 53. O oficial que já estava na reserva foi assassinado em 23 de março de 2011, crime que teria sido tramado por Rubinete Belarmino dos Santos, conhecida por Nete, esposa da vítima e Graciete da Silva Santos, mais conhecida como Babi, com quem Rubinete estaria mantendo relacionamento amoroso.

As duas são apontadas como mentoras do assassinato que teria sido praticado por Radiel Tenório da Silva, o Raidinho. Rubinete foi presa na terça-feira (16) quando tentava dar entrada no pedido de pensão do tenente. Já Graciete e Radiel foram detidos na última quarta-feira (17), quando já estavam com a prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal.

Segundo informações policiais, existe um quarto envolvido na execução, Celso Bendito Alves, conhecido por “Pé de Mão” que foi assassinado em 21 de abril deste ano.

A Polícia Civil informa que Graciete teria convidado Radiel para cometer o homicídio, mas com receio, Radiel indicou Celso. Os dois juntos teriam arquitetado o homicídio com a conivência de Rubinete. O crime teria custado dez mil reais, que seriam divididos em duas parcelas, sendo a primeira paga uma semana após o assassinato. A vítima foi alvejada por treze projéteis de arma de fogo no Conjunto Santa Helena, bairro Cidade Universitária.

Celso foi identificado como sendo o autor material do homicídio e já havia sido preso em 2009 por receptação. Ele não chegou a receber a outra parte da quantia, foi morto um dia antes de do pagamento. Celso "Pé de Mão" é também suspeito de envolvimento no assassinato de duas menores encontradas mortas nas imediações da Universidade Federal de Alagoas-Ufal.

por Redação Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Cleber Lisboa Pereira AQUI EM ALAGOAS ESTÁ CHEIA DE SAPATONA