20 Junho 2011 - 17:15

Escola estadual é arrombada pela décima vez, em Maceió

Alagoas24horas
Escola Mota Trigueiros foi alvo de bandidos pela décima vez


A Escola Estadual Mota Trigueiros, localizada no Conjunto Santo Eduardo, em Maceió, foi assaltada pela décima vez, em apenas quatro meses. A última investida dos criminosos foi registrada pela polícia neste último final de semana e pode ter acontecido pela ausência de vigilante, uma vez que, a direção da unidade de ensino informou à imprensa que os profissionais da segurança só trabalham de segunda à sexta.

Ainda de acordo com a direção da escola, esse último assalto foi o que mais causou prejuízos a instituição, visto que de uma só vez foram levados pelos criminosos dois condicionadores de ar, uma TV, um aparelho de DVD, o sistema de som e um retroprojetor da escola que é recordista em assaltos e arrombamentos no Estado.

Em outras oportunidades a ação dos criminosos fez com que as atividades escolares fossem suspensas, pela falta de material e pela insegurança causada pela ação criminosa. Estima-se que 38 ventiladores, além de livros didáticos e material esportivo, já foram levados pelos criminosos que pelo visto já estão acostumados a lesar a escola.

Em nota emitida à imprensa no começo da tarde, a Secretaria de Educação afirma:

\'A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte informou que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre os furtos na Escola Estadual Mota Trigueiros, nem da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) nem da escola. Assim, irá tomar todas as providências em relação às informações veiculadas pela imprensa e não pelos canais próprios - como seria o correto - no sentido também de apurar a responsabilidade pelo não repasse dos problemas ao gabinete.

Ao mesmo tempo, reforça que já enviou uma equipe do setor de segurança para verificar a ausência do vigilante nos finais de semana. \'

por Redação

Comentários comentar agora ❯