20 Junho 2018 - 09:10

Corpo que foi encontrado em Penedo no dia 06 de abril é enterrado como indigente

Ilustração
O corpo foi encontrado no dia 06 de abril, em um dique da Marituba do Peixe

O corpo que foi localizado em um dique situado nas imediações da Marituba do Peixe, povoado que fica localizado na zona rural de Penedo, foi enterrado em um cemitério de indigentes, por não ter sido identificado.

O cadáver permaneceu no Instituto Médico Legal de Arapiraca durante todo este tempo, mas como não apareceu ninguém para fazer o reconhecimento, o cadáver teve que ser enterrado.

Vale destacar que, antes de realizar o sepultamento dos corpos de indigentes, o IML realiza um rigoroso processo de coleta de material e indícios que possibilita a identificação posterior dos cadáveres, sem que seja preciso, inicialmente, fazer sua exumação.

Todos os dados sobre o sepultamento ficam arquivados no cemitério onde aconteceu o enterro. Cópia desse material vai para o IML, que mantém em seu arquivo. Se algum familiar aparecer reclamando por algum corpo, o IML tem condições de fazer a identificação e a localização de onde está sepultado.

Entre o material que fica arquivado no IML consta fotografia do corpo, impressão digital, imagem da arcada dentária e material para provável exame de DNA.

Relembre o caso

O corpo foi encontrado no dia 06 de abril, em um dique da Marituba do Peixe, com as mãos e os pés amarrados. O cadáver foi localizado por populares em um dique e foi transportado até a margem por um pescador. O mesmo estava em avançado estado de decomposição. (veja matéria relacionada).
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯