21 Setembro 2012 - 17:11

Vídeo: Polícia acredita que autônomo matou Barbara Regina

PC-AL
Otávio Cardoso também está sendo investigado por homicídio e estupro

A Polícia Civil de Alagoas acredita que o autônomo Otávio Cardoso da Silva Neto, 25 anos de idade, seja o responsável pelo desaparecimento da comerciante Barbara Regina. As imagens da câmera que foram mostradas a imprensa alagoana nesta sexta-feira, 21 de setembro,  mostram o principal suspeito chegando só, e saindo da boate Le Hotel, localizada na Ponta Verde em Maceió, com a vítima.

A câmera, localizada na entrada do estabelecimento, registrou Otávio chegando às 23:37 hs e depois deixando o local acompanhado da vitima. Na filmagem eles saem juntos às 03:09 hs.

Otávio Cardoso, já tem passagem pela polícia, ele foi flagrado em 2009, na Serraria, com um revolver calibre 38. O crime está sendo investigado pelo 4º Distrito da Capital. Equipes da Deic já cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, localizada na Rua Dias Cabral, no Centro. No local, foi apreendido um sapato, dele, sujo de lama, que poderia ter sido usado para ocultar o corpo.

Segundo o delegado Antônio Nunes, um amigo de Otávio informou que ele tinha assumido que matou Bárbara com uma esganadura e golpes de punhal. “Uma testemunha falou que Otávio fica violento quando bebe e que é um ninfomático, o que pode ter motivado o crime, se a vitima tivesse evitado ter algum tipo de contato íntimo com ele”, disse.

O delegado também apurou que Otávio teria lavado o carro que estava sujo de barro, e com vestígios de cana, o que possivelmente, leva a crer que ele esteve em um canavial. Ele explica que diante destes fatos, tudo está levando a refletir que se trata de um homicídio.

Antonio Nunes disse ainda, que o chip do suspeito foi localizado na tarde do dia posterior, ao desaparecimento, no celular de Bárbara. Ele está investigando a participação de Otávio em um assassinato e um estupro no interior de Alagoas. “Ele não possui nem conta bancária e nem cartão de credito, também estamos investigando a relação dele com Ítalo Bruno que foi preso acusado de roubos de carros”, falou.

O delegado solicita quem tiver informações que possa ajudar a Polícia Civil a localizar o envolvido, pode ligar para o disque denúncia no 181. O anonimato é garantido. As equipes da Deic continuam incessantemente investigando o caso e realizando diligências.

Estiveram presentes a entrevista, o delegado-geral, Paulo Cerqueira, o diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Carlos Reis, Diretor de Polícia Judiciária área 1, delegado Robervaldo Davino e o delegado Antônio Nunes, que investiga o caso. O delegado-geral, na ocasião, enfatizou que a PC encontra-se focada em concluir este crime, que pode ser com a prisão do suspeito, ou com a localização do corpo da vitima. Bárbara desapareceu no dia 31 de agosto.

por Redação com PC-AL

Comentários comentar agora ❯