22 Fevereiro 2013 - 15:12

PC prende quadrilha acusada de tráfico, assalto e homicídios

PC-AL
A polícia apurou que o grupo estaria envolvido em assaltos a agências dos Correios, onde Patrésio Leite trabalha

Um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, assaltos e homicídios foi preso nesta sexta-feira (22) por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), comandados pelo delegado Jobson Cabral.

Josimar Nogueira dos Santos, 34 anos, conhecido como “Bambico”; Givaldo dos Santos Silva, 28, o “Du”, e Patrésio Leite da Silva, 25, são reincidentes na prática de crimes e tiveram prisão temporária decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Eles foram detidos numa operação realizada no conjunto Freitas Neto, na região do Benedito Bentes, onde a quadrilha atua na venda de drogas.

As prisões aconteceram depois que um homem identificado como Esdras Silva dos Santos disse estar ameaçado de morte pela quadrilha.

A polícia apurou que o grupo estaria envolvido em assaltos a agências dos Correios, onde um dos presos – Patrésio Leite – trabalha. Além disso, eles seriam responsáveis por roubo de cargas.

De acordo com as investigações, a quadrilha é grande e figuram ainda entre seus integrantes pessoas conhecidas como Dodô, Chapa, Jô, Ivan, Dé, Natan, Márcio, Pardal e Manuel, sendo que este último está em liberdade vigiada e utiliza tornozeleira eletrônica.

No carro de Josimar Nogueira, o “Bambico” – um Polo, de cor preta -, a polícia encontrou uma fotografia da delegada Rebecca Cordeiro que já foi titular do 8º Distrito (região do Benedito Bentes), comandou a Delegacia de Homicídios e foi diretora de Administração e Finanças da Polícia Civil.

Em 2009, segundo já foi apurado, juntamente com Patrese e um homem identificado como Carlos Eduardo, “Bambico” foi preso em uma operação comandada pela delegada.

por Assessoria - PC/AL

Comentários comentar agora ❯