22 Abril 2021 - 15:52

Homem é preso por atividade poluidora do meio ambiente e porte de droga em Porto Real do Colégio

Assessoria
Prisão efetuada pela Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira, 21 de abril, no município de Porto Real do Colégio, localizado no Baixo São Francisco alagoano, um homem acusado de atividade poluidora do meio ambiente e porte de droga para consumo.

De acordo com as informações policiais, agentes realizavam uma fiscalização no km 245 da BR 101, em Porto Real do Colégio, quando abordaram um caminhão Mercedes Benz e iniciaram os procedimentos de averiguação dos documentos.

No momento da vistoria dos itens de segurança, constatou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes. A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema SCR estava acionada no painel. Além disso, o líquido no tanque do ARLA 32 do veículo estava contaminado com presença de minerais e o cronotacógrafo indicou que o motorista dirigia por quase 24 horas sem descanso.

Ainda segundo a polícia, após verificação, foi encontrada com o condutor uma cartela de rebite, contendo ainda seis comprimidos e com nove espaços vazios, indicando já terem sido utilizados. Perante as informações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de porte de drogas para consumo e atividade poluidora do meio ambiente.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯