22 Julho 2011 - 08:31

PC esclarece assassinato de caseiros em Arapiraca

O delegado regional de Arapiraca, Valdeks Pereira da Silva, informou nesta quinta-feira (21) que está esclarecido o crime ocorrido no começo de junho que vitimou dois caseiros em Arapiraca. Três pessoas foram identificadas suspeitas de participação no homicídio.
Segundo ele, o casal identificado por Lydyane Kelly Gomes dos Santos, 28, conhecida como Liu e Flaudisio Francisco da Silva, 28, o Pingüim, assumiram terem participado do assassinato. Além dos dois, um terceiro integrante, identificado inicialmente como Adriano, teria sido o autor dos golpes que mataram as vítimas.

Segundo informações, Adriano já estaria preso na Casa de Custódia da Capital, acusado de roubo. “Lydyane confessou ter participado do homicídio, ela teria comentado sobre o fato aonde mora e esta informação chegou até os policiais, além de que, a mãe de Flaudisio trabalhava lavando roupa na residência onde aconteceu o assassinato”, esclareceu. Ela confessou a policia que no dia do crime os três não esperavam que tivesse alguém na casa, e que Adriano teria motivado o casal a participar do assalto.

O duplo homicídio foi registrado na Rua Professor Domingos Correia, no bairro de Ouro Preto, mesmo bairro onde o casal reside e foi preso. As vítimas Eronides Resende dos Santos, 78 e José dos Santos, 35 anos, foram mortos com golpes de faca no pescoço.

No dia do crime, os acusados foram surpreendidos com a presença dos caseiros no local. Segundo Lydiany, quando Adriano anunciou o assalto, José dos Santos reagiu e foi morto, o outro caseiro teria sido assassinado para não informar a autoria do homicídio.

Segundo o delegado, o crime foi qualificado como latrocínio, roubo seguido de morte. Na ocasião, roupas, jóias, malas e dinheiro foram subtraídos da residência. Conforme informações da acusada, todos os objetos foram levados em um táxi por Adriano.

Para Valdeks, a versão apresentada pelos acusados coincide com o laudo criminalístico do homicídio, já que José dos Santos apresentava sinais de luta corporal quando foi encontrado.

por Ascom - PC/AL

Comentários comentar agora ❯