23 Maio 2011 - 16:13

Acusado de matar bombeiro alagoano é preso em São Paulo

Arquivo PC/AL
Kel se livrou da prisão em 2009 quando fugiu do estado

A Polícia Civil de Alagoas confirmou a prisão de Izaquel dos Santos, conhecido como Kel, de 27 anos, realizada por policiais do Estado de São Paulo durante uma ação de rotina na cidade de Diadema. Foragido desde 2009, Izaquel é acusado de ter participado do assassinato do sargento do Corpo de Bombeiros, Alexandro Fabian, 34 anos.

De acordo com as informações a prisão do acusado aconteceu depois que os policiais o abordaram em uma blitz e, verificando a sua procedência do estado de Alagoas, constataram que contra ele havia em aberto um mandado de prisão decretado. Kêu recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde ficou a disposição da justiça.

O magistrado alagoano Diogo de Mendonça confirmou a prisão, assegurando que recebeu emails da polícia de São Paulo assegurando que a prisão do acusado de participar da morte sargento do Corpo de Bombeiros Alexandro Fabian, 34, foi efetuada no último dia 11 de maio.

O Crime

Alexandro Fabian, 34, foi assassinado, na madrugada do dia 19 de novembro de 2009, num canavial localizado na BR-104, próximo ao município de Messias. Ele foi encontrado amarrado com ferimentos na região da cabeça provocados por disparos de arma de fogo.

Na época o soldado do corpo de bombeiro, César Chagas de Omena, que desenvolvia suas funções no 6º Grupamento de Bombeiros Militar, no município de Penedo, acabou sendo acusado pelo crime que tirou a vida de seu colega de trabalho. Depois de depoimento na delegacia ele terminou confessando ter participado com outras duas pessoas na execução do crime. Um desses elementos era Izaquel dos Santos que conseguiu escapar da prisão, fugindo do estado.

No depoimento, César confessou que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 2 mil que ele tinha com Fabian. Com a desculpa que iria quitar a dívida, o executor chamou a vítima até a sua residência, onde os comparsas iniciaram o plano de execução.

Testemunha

Um amigo que acompanhou Fabiam até a casa do acusado, identificado por Damião Alves Dutra, contou à polícia que ficou ferido durante a ação criminosa e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal ((PRF) amarrado e amordaçado e sobreviveu após ter se fingido de morto.

Damião contou que Fabian tinha pedido para que ele o acompanhasse para cobrar uma dívida no Jardim Petrópolis, em Maceió. Os dois foram rendidos ao chegarem na residência do suposto devedor.

 

 




 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯