24 Fevereiro 2013 - 11:52

Bala perdida atinge criança de 12 anos jogando futebol no Parque Ceci Cunha

3º BPM
Os acusados, Jeferson Gouveia da Silva, o ‘Nego’, 18 anos e José Adilson da Silva, conhecido como ‘Leo’, 21 anos

Por volta das 17h40min deste sábado (23), foi registrada pelos policiais do 3º BPM de Arapiraca, uma ocorrência envolvendo arma de fogo. Na ocasião, dois jovens foram presos ao efetuar disparos no Parque Ceci Cunha em Arapiraca. A vítima, João Paulo dos Santos, 12 anos, foi tingindo na região abdome. A criança estava jogando futebol no momento em que foi alvejado.

Segundo os militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) lotados em Feira Grande, no momento da ação criminosa eles estavam passando no local, quando escutaram os estampidos e avistaram os criminosos em fuga. Em perseguição, a dupla foi interceptada e presa. Em toda a ação policial não foi necessária efetuar nenhum disparo.

Os acusados identificados são: José Adilson da Silva, conhecido como ‘Leo’, 21 anos e Jeferson Gouveia da Silva, o ‘Nego’, de 18 anos. Ambos residentes no bairro Brasília. Com os criminosos, os militares encontraram dois revólveres calibre 38. Sendo um da marca Rossi, N°E081488 e outro Taurus com a numeração raspada. Além de uma munição intacta e quatro deflagradas.

A vítima, João Paulo dos Santos, 12 anos, atingida na região do abdome, no momento em que jogava futebol com os amigos no ginásio poliesportivo do Parque Ceci Cunha, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida liberada. A criança já se encontra em casa.

Os dos jovens, José Adilson da Silva e Jeferson Gouveia da Silva, foram encaminhados a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. Em depoimento, eles disseram que queriam matar um homem que estava próximo do campo onde várias crianças jogavam bola.

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯