24 Junho 2011 - 08:15

PM prende atirador que baleou cinco pessoas em São João de Arapiraca

PM/AL

Policiais do 3º Batalhão de Arapiraca prederam em flagrante José Luciano dos Santos (nome fornecido pelo acusado), 18 anos, morador (segundo ele) do bairro Manoel Teles, após o mesmo ter disparado sua arma contra cinco pessoas durante o evento dos festejos juninos de Arapiraca.

O fato ocorreu na madrugada desta quinta, por volta das 03:15 horas, quando o acusado, armado com um revólver calibre 38 oxidado e com seis munições, tentou assassinar um desafeto no local de maior concentração de pessoas, defronte ao palco de eventos do Lago da Perucaba, localizado na periferia da cidade, durante a apresentação de uma banda de forró.

Conforme a suposta vítima se esquivava, o autor efetuava os disparos, atingindo outras pessoas que estavam próximas à mesma. Ao todo, foram cinco pessoas atingidas, vitimando fatalmente o jovem Washington dos Santos Ferreira, 22 anos, morador do bairro Baixa Grande, em Arapiraca, que foi atingido na cabeça por um dos tiros. Outra vítima, o suposto alvo do atirador, sofreu um disparo no peito e encontra-se em estado grave na Unidade de Emergência do Agreste. Os demais vitimados, que sofreram lesões nos braços e pernas, foram atendidos pela UE e permanecem em observação.

No momento da ocorrência, a guarnição de serviço do Pelopes passava próximo ao local e visualizou o acusado correndo com a arma de fogo na mão, quando deu-se início à perseguição que acabou com sua imediata interceptação pelos militares.

O autor do fato foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde além dos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, deverá ser enquadrado também por falsidade ideológica, após ter sido constatado que José Luciano dos Santos não é seu nome verdadeiro, e que o nome de sua mãe e o endereço fornecidos à polícia serem falsos. A Polícia Civil deverá fazer a correta identificação do acusado.

por PM/AL

Comentários comentar agora ❯

  • SANDRO OLHEM A MORAL DO CARA, ATÉ PARECE QUE TEM. UM DESQUALIFICADO DESTE TEM RESOCIALIZAÇÃO PRA ELE? É SAIR DO PRESÍDIO E FAZER PIOR. OS MODELOS DE PRESÍDIOS NO BRASIL SÃO DE ALTA QUALIDADE PRA ESTE TIPO DE DESGRAÇADO, POIS QUEM PASSA LÁ DENTRO, DEVERIA NUNCA MAIS VOLTAR AO MUNDO DO CRIME. IMAGINEM SE FIZEREM PENITENCIÁRIAS BONITINHAS E TRATÁ-LOS COM CARINHO! VÃO SAIR DE LÁ COM NÍVEL SUPERIOR EM CRIMES! DESTES AÍ, SÓ VAI NA BALA!!!!!!
  • Marcos Intressante! Percebe-se que esses criminosos agem sempre da mesma forma. Esperam uma aglomeração de pessoas para poderem praticar seus crimes. Atenção produtores de shows, tragam shows de qualidade para evitar esses tipinhos, pois quanto mais povão mais criminosos se aglomeram e cabam com a festa. Dificilmente acontece isso em shows bons, ondes as pessoas que frequentam tem um nível de educação melhor e apenas vão curtir o show.