24 Julho 2011 - 12:26

Foragido da justiça é preso por policiais civis em Igreja Nova

Divulgação Delegacia de Penedo
Prisão de Edivaldo Santos aconteceu na zona rural de Igreja Nova

Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, comandados pelo Delegado Rubem Natário prenderam na tarde de sexta-feira (22), por volta das 16h, Edivaldo Santos Lima, 31 anos, no Povoado Alecrim, zona rural de Igreja Nova . Ele é foragido da Justiça, acusado de homicídio qualificado, ocorrido no ano de 2008 na zona rural daquele município.

“A pessoa do Edivaldo estava vivendo na situação de foragido há mais de 02 anos, sendo preso nesta data de posse de um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas e pronto para uso”, disse o delegado Ruben Natário.

O delegado ainda destacou que pela descoberta da arma, o homicida foi autuado em flagrante e deverá responder por um novo processo crime. Em dez dias de efetivo trabalho policial, a equipe do Delegado Rubem Natário colocou atrás das grades quatro foragidos da Justiça, todos envolvidos em homicídios na região do baixo São Francisco.

Em relação ao crime cometido por Edivaldo, o chefe de operações da Regional, agente Carlos Welber, disse que, de acordo com os primeiros levantamentos, Edivaldo estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima, identificada por Aldo dos Santos, que durante a bebedeira, por motivo fútil, agrediu o acusado com socos e pontapés.

“Motivado pela raiva, Edivaldo Santos Lima, aguardou anoitecer e sorrateiramente conseguiu surpreender a vítima, quando esta dormia em uma rede no interior de sua residência, no Povoado Alecrim, vindo a assassiná-la com um tiro de espingarda soca-tempero na cabeça”, destacou Carlos Welber.

O Delegado Rubem Natário ressaltou que as informações sobre o foragido chegaram ao seu conhecimento na semana passada, sendo informado primeiramente que ele se encontrava na Barra de São Miguel, onde policiais civis de sua equipe foram deslocados até aquele município e lá tomaram ciência, que na verdade o então foragido já teria voltado a localidade onde morava, no Povoado Alecrim, e estaria as vésperas de viajar para o Estado de São Paulo.

“Por conta da nova informação, agentes foram deslocados para o Povoado Alecrim conseguindo prender o acusado, que agora deverá permanecer custodiado à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Igreja Nova”, frisou Ruben Natário.

A operação cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Juíza Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba.



 

por Ascom PC-AL

Comentários comentar agora ❯

  • acontece estas operações nos pov. oiteiro, alecrim, quaresma e cabo do pasto todos no municipio de Igreja Nova, devem acontecer sempre pois é comum roubos assaltos e meliantes armados em bares nesta região. cadeia neles e parabéns policia civil
  • acontece Parabéns para a policia, mas quanto a acusacão de assassinato e estupro de uma joven no mesmo povoado, será esquecida. esperamos que não !!!