27 Março 2024 - 07:42

Polícia descobre que era falsa a denúncia feita por avó sobre suposto rapto de criança em Coruripe

Reprodução
Major Marcos Ribeiro, Comandante da 9ª Cia Independente de Coruripe

Após uma intensa investigação, a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPMI) veio a público para esclarecer um caso que gerou grande comoção na comunidade local. Trata-se do suposto rapto de uma criança de 1 ano e 5 meses, ocorrido na noite do dia 25 de março, em Coruripe.

Segundo relatos iniciais, uma guarnição da 9ª CPMI foi acionada para averiguar o desaparecimento da criança, após a avó da mesma alegar que ela havia sido levada e suspeitar do seu ex-marido (avô da criança). No entanto, nesta terça, 26, chamou a atenção das autoridades o fato de nenhum parente comparecer para formalizar o Boletim de Ocorrência referente ao desaparecimento da criança.

Diante dessa situação, a Polícia Civil iniciou uma investigação mais aprofundada e constatou que a denúncia de rapto era falsa. Na realidade, a criança estava sob os cuidados da sua mãe biológica.

O Major Marcos Ribeiro, Comandante da 9ª Cia Independente de Coruripe, reforçou o compromisso da unidade com a verdade e ressaltou que todas as medidas padrões foram adotadas para investigar a suposta ocorrência, independentemente de sua veracidade. Ele destacou ainda que o trabalho da força policial é responder aos chamados da população, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Com o caso esclarecido, caberá agora à Polícia Civil tomar as medidas necessárias para responsabilizar a autora da falsa denúncia de crime.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯