27 Novembro 2012 - 10:22

Homem é baleado após resistir à abordagem de policial militar

Priscylla Régia/Alagoas24Horas
Central de Polícia Civil

Um homem ainda não identificado foi assassinado na madrugada desta terça-feira, 27, após reagir a uma abordagem feita por um policial militar no bairro de Jaraguá, em Maceió. O suspeito ainda teria tomado a arma de um PM do 1° Batalhão.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas pelo bairro quando decidiu abordar o suspeito que aparentava estar drogado e se encontrava por trás de uma boate de reggae. Ao ser interceptado o acusado pegou o revólver de um dos PMs, mas acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo deflagrado por um outro policial que participava da ação.

Após ser baleado, ele ainda chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas morreu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde.
Após a abordagem mal sucedida, os policiais envolvidos na ocorrência explicaram para o comando do 1º Batalhão que o homem apresentava sinais de estar drogado e que o disparo somente foi efetuado por estrito cumprimento do dever legal e em legítima defesa dos próprios militares e de outras pessoas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. O caso deverá ser investigado pela Polícia Judiciária.

por Redação

Comentários comentar agora ❯