28 Julho 2011 - 08:59

Suspeito de integrar "Gangue da Pistolagem" depõe na Polícia Civil

Renan Belo/PC Alagoas
Ex-cabo PM Gabriel prestou depoimento ao delegado Marcílio Barenco

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, interrogou o ex-cabo da Polícia Militar, João Gabriel Felizardo dos Santos, na sede da PC nesta quarta-feira, 27. Ele é suspeito de integrar a chamada “Gangue da Pistolagem”, grupo criminoso que atuava em crimes de pistolagem, roubo de carros e de cargas, e desmanches de carros durante os anos 90 em Alagoas. 

O cabo PM Gabriel foi detido na última quinta-feira (21), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça alagoana. Ele é irmão do também ex-cabo da PM alagoana, Cicero Felizardo dos Santos, o “Cição”, condenado em novembro de 2009 a cumprir cerca de 33 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado.

João Gabriel foi detido em Beberibe, interior do Ceará, utilizando documentos falsos. Na ocasião, ele confirmou que é desertor da Polícia Militar de Alagoas. A operação que culminou com a prisão foi um trabalho de parceria entre as policias civil alagoana e cearense. 

Sobre os detalhes do interrogatório, a Polícia Civil informa por meio de sua assessoria de imprensa que as informações serão mantidas em sigilo. 

por Redação com Assessoria PC/AL

Comentários comentar agora ❯