17 Setembro 2012 - 17:36

Laudo do IML não confirma abuso sexual em bebê de oito meses

TNH
Bebê está internado no Hospital do Açúcar

O laudo do exame realizado pelo Instituto Médico Legal de Maceió na criança de apenas oito meses que supostamente teria sido vítima de abuso sexual pode dar um novo rumo ao caso que chocou a população do município de Novo Lino, distante 99 km da capital Maceió. O documento divulgado nesta segunda-feira, 17, atesta que a criança não foi estuprada, diferentemente do resultado encontrado pelos médicos do Hospital do Açúcar.

Assim que deu entrada no Hospital do Açúcar a criança foi submetida a exames detalhados para que sua real situação fosse diagnosticada. Na ocasião, além de se concluir que o garoto de iniciais D.B.S tinha fraturado dez costelas, os médicos constataram ainda um ruptura no ânus do garoto com a presença de uma secreção amarelada de características semelhantes a espermatozoide.

De acordo com o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Luiz Mansur, o laudo pericial será encaminhado ainda essa semana para o delegado Silvio Costa, titular da Delegacia de Novo Lino, que investiga o caso.

Ainda segundo Mansur, o exame mostra que o ato não foi consumado, mas a possibilidade de tentativa de estupro não pode ser descartada. O pai da criança, considerado como o principal suspeito pelo crime, alega que a criança caiu de uma calçada, mas esse fato vem sendo combatido pela ausência de hematomas externos no bebê. Ele também chegou a afirmar que o filho dormia em outras residências.

O líquido encontrado no corpo da criança foi recolhido e será submetido a um exame de DNA. O garoto segue internado no Hospital do Açúcar, mas já apresentou uma significativa melhora, sendo inclusive retirado da Unidade de Terapia Intensiva.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯