17 Setembro 2013 - 17:59

Acusada de ter encomendado o assassinato da grávida Roberta Dias não se entregou

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Os advogados, Sérgio Tenório e Leonardo Morais, voltaram atrás e Mary Jane não se apresentou nesta terça (17)

Na semana passada, o advogado Leonardo Morais anunciou que tinha assumido a defesa de Mary Jane, ex-sogra da estudante grávida Roberta Dias e principal suspeita de ter encomendado a morte da jovem, por ser contra a sua gravidez. Como consequência de ter assumido o caso, Morais afirmou ainda que sua cliente iria se apresentar nesta terça-feira (17). Porém, os advogados voltaram atrás.

Durante esta manhã, até o início da tarde, os advogados Leonardo Morais e o mais novo contratado, Sérgio Tenório, estiveram no Fórum de Penedo e no Ministério Público, para tentar negociar a apresentação de Mary Jane, que é considerada foragida da Justiça. Sua prisão foi decretada pela Comarca de Penedo na semana passada.

“Não tínhamos a confirmação legal que a nossa cliente estava com a prisão decretada. Diante desse fato, vamos estudar qual o fundamento legal, para só então, ela se apresentar”, justificou o criminalista Leonardo Morais.

Ainda segundo a defesa, Mary Jane poderá se entregar ainda nesta semana, sem data definida. “O que posso dizer é que ainda essa semana, ela deve ser apresentar, provavelmente em Maceió. Porém, estudaremos a viabilidade de impetrar um habeas corpus, antes de se entregar. Ainda hoje vamos nos reunir com os seus familiares para estudar o caso”, contou o advogado Sérgio Tenório. 

Caso se apresente, Mary Jane será presa, por possuir mandado de prisão em aberto e os advogados também estudam a possibilidade de pedir de imediato o relaxamento da sua prisão. O pedido de será baseado em que ela não pode prejudicar as investigações, pois, o inquérito ainda não foi concluído, faltando o Ministério Público (MP) oferecer a denúncia.

“Mary Jane sempre colaborou com as investigações, participou das oitivas. Também nunca criou qualquer empecilho para atrapalhar o trabalho policial. E ainda possui residência fixa. Logo, sua prisão temporária é desnecessária”, explicou Leonardo Morais. 

Sobre a solicitação da entrada do Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE), nas investigações, os advogados concluíram dizendo que essa possiblidade ainda está em análise.

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • comédia Engraçado q essa senhora dona se casa com um marido bancário com um salário simples, com casa em penedo e aracaju, sem qualqr condições para pagar um valor de 30 mil estava com 1 advogado, agora ja contratou mais outro e cada vez q a coisa pra o lado dela for piorando deve acabar contratando mais
  • saco cheio Eu só qeria uma explicação: pq até hj n divulgaram a foto de todos envolvidos e principalmente dos q estão ainda foragidos? ISSO TD É MEDO OU OQ? DIVULGA AS FOTOS, ISSO É UMA OBRIGAÇÃO TORNAR AS COISAS PÚBLICAS!
  • PALHAÇADA SENHORES ADVOGADOS DAVA PRA VCS NOS DIZER O PREÇO DESSA CAUSA OU É DEGRAÇA .
  • ALGUÉM DE PENEDO UÉ MAS PRA QUÊ ADVOGADOS SE DITA CUJA É INOCENTE E LOGO 2 ADVOGADOS ? SERÁ QUE ISSO É MEDO ? PAVOR PIOR TEVE A GAROTA ROBERTA PQ JÁ IMAGINAVA O QUE A AGUARDAVA PELA MANEIRA COM QUE FOI ABORDADA . SE A MARY FOR INOCENTE CABE A JUSTIÇA PROVAR QUE ELA É CULPADA - SE ELA TEM A CONCIENCIA LIMPA PQADVO
  • Santa Luzia Mais engraçado ainda é o filho dela tem um som de mais de 10mil reais no mala do carro dele e 2 carros bons na garagem, engraçado demais isso né... E CADÊ A JUSTIÇA, amostre a foto dessa assassina que teve coragem de mandar matar seu próprio neto, amostrem a foto dela pessoal...
  • claudia ei seu comédia você tem família? a mary tem viu??? e o que a família dela puder fazer para provar a inocência dela vai fazer. por que todos nós acreditamos na inocência dela. e se tiver que chamar o papa, botar na globo, na record, vamos gritar aos 4 cantos do mundo.
  • justo Essa mulher é uma assassina além de serem iguais os assassinos que ela contratou pra matar Roberta e toda essa quadrilha super organizada que atua em Penedo ela deve ser punida de alguma forma se existisse pena de morte ela deveria ser morta como forma de punição do Estado brasileiro denunciem
  • VIZINHO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. POIS É, DINHEIRO P/ PAGAR 2 ADVOGADOS ELA TEM, É BRINCADEIRA? PIADA MESMO. AGORA ELA TÁ FORAGIDA. CADEIA NELA.
  • Oliveira SÓ SE ELE FOSSE DOIDA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... NO MÍNIMO TEM UM MANDADO DE PRISÃO CONTRA ELA!!!!!!
  • jane JÁ QUE MARY JANE SE DIZ INOCENTE PORQUE NÃO SE APRESENTOU? CONTA OUTRA HISTÓRIA MULHER PORQUE ESSA É PRA BOI DORMIR RSRSRSRSRRS
  • JUSTICEIRO SE VOCÊ NÃO SE APRESENTOU MARY JANE , É PORQUE VOCÊ DEVE, ENTÃO SE DEVE TEM QUE PAGAR NA CADEIA MESMO, POIS LÁ É O LUGAR DE BANDIDO, QUE PAGA PELO QUE FEZ.
  • CARLOS ALBERTO DEUS ME PERDOE SE EU TIVER ERRADO, MAS ESSA MOÇA TA ATOLADA ATÉ O PESCOÇO, QUALQUER UM NA POSIÇAO DELA SENDO INOCENTE NEM TINHA FUGIDO. E MAIS, KD AS FOTOS DOS QUE ESTAO FORAGIDO PARA QUE HAJA DENUNCIAS. DOS QUE ESTAO AÍ PRESOS NAO TEM NENHUM SANTO, TUDO BANDIDO, RESTA SABER O GRAU DE PARTICIPAÇAO.
  • Elisio Se ela é considerada foragida, porque ainda não divulgaram fotos para que as pessoas possam denunciar?
  • revoltada e onde tá o corpo de Roberta,ou mesmo o resto mortais da garota?
  • injustiça MEIRE QUE UM CONSELHO; VÁ EMBORA PRA BEM LONGE, PQ ELES SÓ QUEREM UMA OTÁRIA PRA ASSUMIR ESSE CRIME.;VÁ EMBORA PRA CHINA!!!! NÃO EXISTE JUSTIÇA NO BRASIL, TODOS SABEMOS DISSO, ENTÃO TÁ ESPERANDO O QUE?????
  • Acioly Porque Mary você não se entrega logo e acaba com essa agonia? Vai ficar de esmola e não vai se safar dessa. Enfrente a justiça da terra que é mãe de bandidos e assassinos, pois não vai dá em nada. O que você deve temer é a justiça Divina e a sua consciência que vai lhe condenar para todo e sempre.
  • justiça CLARO GENTE Q É DE GRAÇA. POIS A BICHINHA NÃO PODE PAGAR 30.000,00 PRA MANDAR MATAR DOIS INOCENTES PQ TEM DINHEIRO PRA PAGAR DOIS ADVOGADOS. E OLHE Q É DOS MELHORES, VIU? MAS GENTE MOSTRE IGUALDADE PARA TODOS OS BANDIDOS, MOSTRE A CARA DESTES TAMBÉM. ASSIM OUTROS VÃO SE SENTIR PIOR Q ELES, E EU DIVI
  • sua cinsciência MARY JANE VOCÊ PODE IR PRA CHINA, PRO JAPÃO ATÉ MESMO PRO INFERNO SE A POLÍCIA NÃO TE ACHAR, AS PESSOAS TE ACHAM AFINAL VOCÊ NÃO É INVISÍVEL,ONDE ESTIVER SEU FILHO VOCÊ ESTAR, ESQUECEU? VOCÊ PODE SE ESCONDER DOS OLHOS DA JUSTIÇA MAS DA JUSTIÇA DE DEUS NÃO MINHA FILHA SE ENTREGUE QUE É MELHOR PARA VC
  • penedense Esse ADVOGADO não disse que iria solicitar que as investigações fossem efetuadas pelo GECOC. Mas agora diz que não descarta essa hipotese. A SOCIEDADE clama para que essa solicitação seja feita, pois queremos a verdade e essa quadrilha por traz das GRADES. Deveriamos ter PENA DE MORTE para eles..
  • claudio Q ver as fotos serem divulgadas? Vamos começar a mandar email pra ROBERTO CABRINI vim pra penedo...seria uma ótima matéria para ele e ótimo para a população q com a mídia de fora os culpados realmente serão punidos! !
  • gordo voces da imprensa, coloquem a foto dessa assassina, é procurada pela justiça cade a foto dessa assassina?
  • Duvido nada Duvido nada ela ir pra china, com tanto dinheiro assim. kkkkkkkkkk, se é culpada, cadeia nela
  • Danila Isso mesmo Claudia do mesmo Jeito que ela tem familia Roberta tbm tinha iae quem esta na pior ?? Estamos falando de uma vida perde ida.Que a Justiça seja feita,pelos homens e pela de Deus ate por que uma pessoa que manda matar o proprio neto isso é sem comentarios......
  • JUDAS QUE DEUS PERDOE TODOS VOCES QUE CALUNIAM UMA PESSOA QUE JAMAIS FARIA ISSO. VOCES NÃO SABEM DE NADA DA VIDA DE ROBERTA. COM QUEM ELA ANDAVA E FICAM FALANDO BOSTA.TOMARA QUEM QUEM FEZ ISSO FAÇA COM O FILHO DE VOCES POR QUE VOCES ESTÃO CONDENANDO A PESSOA ERRADA.
  • maria É normal que os advogados queiram ganhar tempo para a defesa, mais dizer que Mary não atrapalha as investigações ela faz pior é uma ameaça a sociedade essa criminosa solta, quantos já se foram por causa dessa tragédia, eu também não entendo porque não divulgaram os fotos dela já que é.foragida.
  • Antonio Luz Como diz o ditado que morreu é que se F...
  • tomé Só acredito vendo que isso vá dar em nada, como sempre em Penedo, ou melhor no Brasil só vale quem tem, mas essa é tão pobrezinha coitada, nem sei como paga a tanto advogado, pois daqui a pouco tá todo mundo querendo fazer direito só para trabalhar nesse caso.
  • RICARDO AZEVEDO ESTUDEI COM ESSA MOÇA DURANTE UM BOM PERÍODO, SEMPRE FOI UMA PESSOA DO BEM E UMA BOA FILHA. TORÇO PRA QUE REALMENTE VOCÊ NÃO TENHA COMETIDO ESSA LOUCURA MINHA AMIGA MARY JANE.
  • ALGUÉM DE PENEDO BOM PELO VISTO ESTAMOS TODOS ERRADOS . OS ÚNICOS CERTOS OU PELO MENOS OS ÚNICOS QUE ACREDITAM QUE A MARY É INOCENTE SÃO A CLAUDIA POR SER PARENTA DELA E MAIS 2 OU 3 ! ELES DEVEM ENTENDEREM QUE 2 VIDAS INOCENTES FORAM CEIFADAS . E SÓ A MARY TINHA INTERESSE NISSO ! E DIANTE DOS FATOS ! QUE ARGUMEN